Cuiabá MT, 21/11/2024

Power Rock Trio e Rogê Além se apresentam em Chapada nesta quinta

Power Rock Trio e Rogê Além se apresentam em Chapada nesta quinta

Evento, que ocorre no Chapada Hostel Pub, conta ainda com instalação fotográfica de Henrique Santian, da Série Corpo Atemporal

Para quem vai subir a serra e curtir o clima agradável de Chapada dos Guimarães, a opção e promessa de diversão garantida, nesta quinta-feira (15.11), é colar no Chapada Hostel Pub, instalado próximo à Praça Dom Wunibaldo, no centro da cidade.

A partir das 22h, o público poderá conferir toda a força e energia do rock´n roll da banda Power Rock Trio e a música intuitiva, com muitos recursos tecnológicos, do cantor paranaense Rogê Além. A programação conta ainda com instalação fotográfica de Henrique Santian, da Série Corpo Atemporal. A entrada custa R$ 10.

Com três anos de formação, a banda Power Rock Trio já caiu nas graças do público mato-grossense. Com o melhor do repertório de rock nacional e internacional, com mais de 200 músicas, o grupo tem protagonizando apresentações com novas roupagens e releituras de bandas e artistas clássicos nacionais dos Anos 80, em diversos cantos do Estado.

Formado pelos amigos Danilo Bareiro (guitarra e vocal), Jeanbass (baixo e vocal) e Nelson Küchler (bateria), o trio inclui nos shows interpretações próprias de sucessos de Cazuza, Barão Vermelho, Ultrage a Rigor, Raul Seixas e Lulu Santos, entre outros.

“As influências internacionais vão desde Jimi Hendrix, a Miles Davis, passando por todos os estilos musicais. O diferencial fica por conta da interpretação com uma pegada pessoal dos integrantes, já que cada músico tem uma influência e coloca a sua identidade na ponta dos dedos”, explica Jeanbass.

Bastante experientes, os três músicos buscam a diversificação e é comum serem escalados por vários cantores, artistas da cidade para compor Gig´s – uma reunião de músicos que não formam uma banda, mas que se juntam para fazer um som de qualidade e brindar o público com shows diferenciados.

Já Rogê Além traz um pouco do seu último trabalho “Analosintético”, lançado em plataformas de música da internet, em março deste ano.

O paranaense, invade o universo da música experimental brasileira e aposta em uma música intuitiva com muitos recursos tecnológicos. Tem romance, música para dançar, um tom lisérgico, apocalíptico e especialmente, certa dose de world music – representada pelo tom hipnótico de mantras indianos – e ainda, da improvisação jazzística.

Além apresenta um pouco do novo disco, que tem romance, música para dançar, improvisação jazzística, tom lisérgico e apocalíptico, e certa dose de world music, representada pelo tom hipnótico de mantras indianos. “Para balançar o corpo ne sacudir a alma”, como define o próprio músico.

O corpo em uma experiência atemporal, idealizado pelo fotógrafo Henrique Santian, teve início em 2008 com a série documental de performances urbanas sobre a nudez, nas escadarias da Lapa no Rio de Janeiro. Em 2009 o projeto tomou corpo de fato, quando passou a construir uma proposta de produção, trabalhando ensaios onde o corpo e a paisagem se complementam.

A série fotográfica explora os movimentos do corpo e os elementos da natureza com técnicas fotográficas que valorizam e realçam sutilmente a nudez, numa estratégia para ativar reflexões sobre o tema e construir outras visões sobre o mesmo.

A construção dos ensaios contou com a participação de artistas e outros voluntários que foram registrados em paisagens naturais dos estados do Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *