‘UFMT com a Corda Toda’ homenageia Heitor Villa-Lobos e Cuiabá

A morte do grande maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos completa seis décadas em 2019. Neste mesmo ano, a capital mato-grossense celebra três séculos de fundação. Por isso, o projeto de extensão “UFMT com a Corda Toda” abre a temporada com um espetáculo cuja proposta é render esta dupla homenagem. A apresentação será no dia 20 de março, às 19h30, no Teatro Universitário. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente uma hora antes.

A noite contará com a participação do ‘UFMT em Cordas’, dos ‘Violões da UFMT’ e da ‘Camerata Cuiabana’. Além disso, antes da apresentação principal, às 19h, o público será brindado com a apresentação do grupão de violinos do projeto ‘Campus com a Corda Toda’.

A reapresentação do duo Yatsugafu-Balloussier (foto) também está prevista para abril

“A nossa temporada está maravilhosa”, pontua a coordenadora do programa UFMT com a Corda Toda, professora Rubia Naspolini Yatsugafu. Importante ressaltar que, apesar de gratuita, a entrada é sujeita a lotação do Teatro.

O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), por meio da Coordenação de Extensão (Codex) e do Departamento de Artes da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da UFMT.

OUTRAS APRESENTAÇÕES PROGRAMADAS

Em abril, a programação contará com as apresentações de violino Virtuoso com UFMT em Cordas e solista convidado (17.04). Também já está na agente a comemoração ao dia do Choro (23.04) e a reapresentação do duo Yatsugafu-Balloussier (30.04).

O grupão de violinos do projeto ‘Campus com a Corda Toda’ também fará uma apresentação

“A ideia em 2019 é trabalhar de forma mais articulada entre os quatro grupos musicais que compõem o programa de extensão e os grupos de alunos”, conclui Rubia.