TVU produz série sobre Comunidade São Gonçalo Beira Rio; Confira o vídeo

A comunidade é uma das mais tradicionais da baixada cuiabana e considerada um dos berços culturais da capital mato-grossense

O artesanato feito com barro vindo do Rio Cuiabá é marca registrada da Comunidade

A TV Universidade (TVU), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), realizou uma série especial para contar a história da Comunidade São Gonçalo Beira Rio, uma das mais tradicionais da baixada cuiabana e considerada um dos berços culturais da capital mato-grossense.

Primeira Parte:

A produção aborda a trajetória da comunidade, que atualmente, dentre outras coisas, é reconhecida pelas peças de barro do Rio Cuiabá, pelas peixarias e por abrigar o famoso quintal do grupo de siriri e cururu Flor Ribeirinha, onde reside a fundadora do grupo, Dona Domingas Leonor.

Segunda Parte:

A série possui pouco mais de 16 minutos de duração e é dividida em três blocos. No primeiro, um morador fala sobre a evolução do bairro nas últimas décadas. No segundo, um casal fala sobre o artesanato feito com o barro vindo do Rio Cuiabá. E por fim, a terceira parte trata de perspectivas de futuro do artesanato feito na comunidade.

Terceira Parte:


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here