Show na Semana da Mulher é gratuito e mostra a potência e a autonomia femininas
Quando você pensa em roda de samba, o que lhe vem à cabeça? Que tal uma roda de samba formada apenas por mulheres – nas vozes e nos instrumentos. Esta é a proposta do “Mulheres no Samba”, evento gratuito que será realizado no Parque das Águas, nesta quarta-feira (9), às 19h, para marcar a Semana da Mulher. Não precisa de inscrição, basta chegar.
São mulheres sambistas da grande Cuiabá que se expressam com muita maestria e muito samba no pé. Nesta edição, estarão na roda de samba as musicistas Ana Juliane, Andrea Rosa, Fádia Ravilã, Ju Grisólia, Karola Nunes, Mariana Borealis, Mônica Campos e Rita Cássia. A produção do evento é de Liliane Nascimento e Deize Águena.
O ‘Mulheres no Samba’ é uma realização da Assembleia Social e do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, respectivamente, braço social e equipamento cultural da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e vai valorizar o protagonismo feminino com grandes talentos desta terra, além de homenagear as mulheres mato-grossenses. Não haverá venda de bebidas nem de alimentos no local, sendo liberado levar o que preferir.
A iniciativa, um dia após o Dia Internacional da Mulher, marca a programação diversa promovida pela Assembleia Social, que contempla Sessão Solene de Homenagem às Mulheres, acolhimento das servidoras da ALMT e uma série de atividades para comunidades periféricas da Baixada Cuiabana, com serviços de valorização da autoestima feminina, como esmaltação das unhas e maquiagem, oficinas de artesanato – para contribuir com a independência financeira das mulheres –, palestras e atendimentos.
Dentre as comunidades contempladas com as ações de acolhimento do Mês da Mulher da Assembleia Social, estão os bairros Jardim Ubirajara e Ouro Fino e os municípios de Santo Antônio e de Nobres.
“O Mês de março é sempre muito festivo para nós. É o período que buscamos enaltecer as mulheres em toda a sua grandeza e beleza, que podemos dizer com atitudes que são elas que constroem este mundo e, mais, transformam para melhor. Que todas se sintam convidadas e abraçadas”, contextualizou a diretora Daniella Paula Oliveira.
A roda de samba “Mulheres no Samba” será no Parque das Águas, espaço aberto, mas é importante resguardar as medidas de biossegurança, sendo exigido o uso de máscaras de proteção facial e de álcool em gel.
Serviço
“Mulheres no Samba” – Roda de samba
Data: Quarta-feira (9), às 19h
Local: Parque das Águas
Entrada gratuita
Realização: Assembleia Social e Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
Informações: Instagram e Facebook @assembleiasocial