Álbum dos ‘Novos Baianos’ é tema inaugural de novo programa na Rádio Assembleia de MT

“Ficha Técnica” apresenta músicas e curiosidades de álbuns que marcaram a música brasileira; Discos de Belchior, Marisa Monte, Jorge Ben Jor e Los Hermanos serão temas dos próximos programas

0
54
Capa do álbum 'Acabou Chorare'

Um novo programa musical entra no ar nesta quinta-feira (20.06), a partir das 22h, na Rádio Assembleia (Rádio AL). Trata-se de “Ficha Técnica”, que surge com a proposta de levar informações técnicas, curiosidades e contextualizar álbuns de artistas nacionais. Esta mescla de conteúdo musical e informativo está sob o comando da jornalista Larissa Campos e do músico e apresentador Raul Fortes. O programa vai ao ar às quintas-feiras, 22h, com reprise aos sábados, 15h.

O primeiro álbum a ser abordado será o clássico ‘Acabou Chorare (1972)’, dos Novos Baianos, que, em 2007, na lista dos 100 maiores discos da música brasileira, elaborada pela revista Rolling Stone, ocupou a primeira colocação. Não por acaso é considerado uma obra-prima por estudiosos, músicos e críticos.

O “Ficha Técnica” elege semanalmente um álbum relevante para a história da música brasileira e apresenta curiosidades entremeadas por três músicas do disco em questão. Além de estreia com a icônica obra dos Novos Baianos, a produção adianta que já estão gravados mais quatro programas. Belchior, Marisa Monte, Jorge Ben Jor e Los Hermanos são os artistas que vêm na sequência. O público também poderá sugerir possíveis álbuns a serem abordados.

De acordo com Larissa Campos, a escolha de começar com Acabou Chorare “foi uma unanimidade entre eu e o Raul e iniciamos a pesquisa logo em seguida para fazer nossa primeira edição”, revela.

O projeto surgiu de uma conversa informal e de uma sugestão de Raul durante uma participação na Rádio Assembleia. “Em conversa com a Larissa, descobrimos que tínhamos uma proposta em comum e durante uma entrevista aqui na Rádio eu sugeri. O pessoal gostou e demos início ao projeto”, relata o apresentador.

Este será o oitavo programa musical na grade da emissora. Os ouvintes, após a exibição, poderão recorrer aos aplicativos de músicas para “baixar” a lista musical (playlist) que compõe o álbum tema do programa.

A Rádio Assembleia está disponível na frequência 89,5 FM para a Baixada Cuiabana e os programas podem ser ouvidos no site da instituição, al.mt.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here