Alunos da Cia Cena Onze apresentam espetáculos no Cine Teatro

A turma infantil apresenta “Baú Cuiabano”, enquanto os adultos levam ao palco “Villa Lobos in Memoriam”

0
409
Cena da peça 'Villa Lobos in Memoriam'

Alunos das turmas infantil e adulto apresentam, a partir das 19h30 deste sábado (22.06), os espetáculos “Baú Cuiabano” e “Villa Lobos in Memoriam”. As apresentações resultam do trabalho da Cia Cena Onze de Teatro, responsável pela administração do Cine Teatro Cuiabá. A entrada única para assistir às duas peças custa R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia).

Segundo o diretor da companhia, Flávio Ferreira, essas e outras ações na área cultural são um aprimoramento do que já vem sendo feito com os alunos. “No decorrer dos anos montamos alguns trabalhos e sempre, no final do trimestre, fazemos um espetáculo de finalização de curso para mostrar o resultado”, comenta o diretor.

A turma infantil apresenta “Baú Cuiabano”, enquanto os adultos levam ao palco “Villa Lobos in Memoriam”. Pensando em homenagear os 300 anos de Cuiabá, os professores da turma, Taty Silva e Mackson Alexandre, escolheram temas que representam e envolvem a cultura local.

Portanto, tanto as músicas quanto os poemas presentes nas apresentações são marcados pela regionalidade, uma vez que os autores são mato-grossenses, como Silva Freire, Ivens Cuiabano, Moisés Martins, Pescuma, Henrique e Claudinho, Vera e Zuleica e Maurício Detoni. Assim, além de explorar o linguajar, os ritmos e a musicalidade cuiabana, as peças propõem um passeio pelas lendas locais, como Mão Negra e Minhocão do Pari.

O espetáculo “Villa Lobos in Memoriam”, inspirado na sede de viver intensamente e na personalidade curiosa de Heitor Villa Lobos e sua relação com a música desde a infância, aborda uma viagem do compositor. O texto é composto pelos alunos do curso e revisado pelos professores Paulo Fábio e Genessy Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here