Após reality global, ator cuiabano celebra 15 anos de carreira com espetáculo

A peça ‘Se peguntarem, não fui eu!’ é uma espécie de antologia com as principais personagens interpretadas pelo ator Eduardo Butakka

0
108
Segundo o ator, as cinco personagens dialogam o que acontece na sociedade contemporânea

Depois de participar do reality show global “Jogo de Panelas”, o cuiabano Eduardo Butakka volta aos palcos da capital mato-grossense com o espetáculo “Se peguntarem, não fui eu!”. Em 2019, o ator completa 15 de teatro e a peça é uma espécie de antologia com as principais personagens que ele interpretou durante este período. As apresentações acontecem nesta quinta e sexta, (21 e 22.03) ambas às 20h no Cine Teatro Cuiabá.

Neste monólogo cômico, dirigido por Thyago Mourão, Butakka começa de cara limpa, estilo stand up tradicional, e conta um pouco de sua trajetória pessoal, desde a infância até o momento em que decidiu fazer teatro. Então, de repente, uma a uma as personagens começam vir à tona, roubando a cena. Trata-se de uma montagem que explora toda a versatilidade e irreverência do ator.

O título da peça remete às situações em que “às vezes a gente faz as coisas, mas tem vergonha do que fez e diz: ‘se perguntarem, não fui eu’. Ou muitas vezes a gente leva a culpa por algo que não fez. É uma brincadeira com essa questão”, revela Butakka.

O texto, embora carregado de altas doses de humor, aborda questões como como bullying, diferenças de classes sociais, desafios dos professores em sala de aula e tabus relacionados ao sexo.  Segundo o ator, as personagens dialogam com tudo o que está acontecendo na sociedade atualmente.

Além da direção de Thyago Mourão, a produção conta com Carlos Jerônimo; a iluminação é de Priscila Freitas; e as projeções de Lucas Lemos.

JOGO DE PANELAS

Durante reality show apresentado por Ana Maria Braga, Butakka fez um jantar interpretando a personagem Penélope Pê (Foto)

A agenda do ator está cheia neste mês de março. Dias antes do espetáculo, esteve no Rio de Janeiro gravando para o programa matinal “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga. Ele foi um dos participantes de Cuiabá que disputaram o reality “Jogo das Panelas”.

Na ocasião, após conhecer de perto uma das personagens da peça, a apresentadora global fez questão de recomendar o espetáculo para todo o país, inclusive divulgou o flyer de “Se peguntarem, não fui eu!”. Este inusitado encontro entre Ana Maria Braga e Penélope Pê (principal personagem de Butakka) se deu durante o jantar que o ator preparou no programa, no qual decidiu interpretar a irreverente sexólogo.

O contagiante carisma de Penélope cativou Ana Maria Braga e toda a produção do programa, que acabou convidando Butakka para gravar uma matéria como repórter especial na pele da personagem. A matéria inclusive já foi produzida, mas ainda não há confirmação do dia em que irá ao ar. “Penélope roubou minha cena, muitas pessoas me mandavam mensagens do Brasil inteiro dizendo que ela é mais engraçada que eu”, brinca Eduardo.

Também pudera, afinal Penélope, segundo definição da assessoria do ator, é uma mulher empoderada, com autoestima inabalável e que dificilmente passa despercebida com o seu visual rosa. E o figurino excêntrico é só a cereja do bolo, uma vez que se trata de uma personagem inteligente, que logo no início de suas apresentações deixa claro que é multitalentosa, poliglota, formada em vários cursos e ganha a vida como consultora de sexo.

Serviço:

Se perguntarem, não fui eu!

Onde: Cine Teatro Cuiabá

Quando: Dias 11 e 12 de março de 2019

Ingressos: disponíveis on-line pelo https://goo.gl/fKvPfb, ou na Bilheteria do teatro, a partir das 14h, nos dias do espetáculo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here