Batalha da Alencastro terá duelo “bate-volta” e convidados especiais

0
54

Um grande encontro do projeto Hip Hop Contemporâneo levará atrações especiais para a Batalha da Alencastro nesta quinta-feira (22), a partir das 17h30. O evento reúne entusiastas do hip-hop, MC’s veteranos e novatos na cena, de todos os cantos da cidade, para competir com rima.

O duelo de MC’s, desta vez em modalidade “bate-volta”, contará com premiação e será intercalado por apresentações de rap e break na Praça Alencastro, Centro de Cuiabá.

Nesta edição especial da Batalha da Alencastro – movimento cultural que já chega a sua 182 edição – o MC que apresentar a melhor rima freestyle durante o duelo “bate-volta”, disputa em dinâmica de ataques intercalados, levará para casa R$ 150 como prêmio.

Nos intervalos da batalha, Dj Taba, N21, Fael Mc, Karla Vechia e Varoas da Rima se apresentam em pocket shows.

O break fica por conta do grupo Colisão Crew e Guil, que irá homenagear os artistas Aguilberto e Adir Sodré – que fará uma performance ao vivo.

Favelativa

O evento é organizado pelo coletivo Favelativa que, em parceria com a Secretaria do Estado de Cultura (SEC), desenvolve ações de formação e oficinas nas escolas de Cuiabá e região.

A intenção do projeto Hip Hop Contemporâneo é abordar os problemas sociais por meio da arte-educação e fazer dela um caminho para a conscientização.

A dimensão do movimento articulou o rap cuiabano com outros Estados e as batalhas são seletivas para a competição nacional. No ano passado, Mato Grosso foi representado pelo MC Caco.

Na cidade, batalhas se alastram para vários locais do Centro, do Bairro CPA, Pedra 90 e Várzea Grande, todos os dias da semana.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here