Biblioteca cuiabana propõe colônia de férias gratuita que une diversão e aprendizado

0
89
Imagem Ilustrativa/Internet

Por Túlio Paniago

Em janeiro, mês de férias escolares, muitos ficam com o tempo ocioso e se perguntando o que fazer enquanto as aulas não voltam. Pois bem, que tal uma colônia de férias gratuita? E melhor ainda, com uma programação que promete diversão e conhecimento. É o que propõe a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça entre os dias 22 e 24 de janeiro, das 13h às 17h. As inscrições vão até amanhã (22) e são limitadas a 100 pessoas por dia, então é bom se apressar, afinal, segundo os responsáveis, boa parte das vagas já foram preenchidas.

A Colônia de Férias na Biblioteca é pensada para o público adulto e infantil e conta com oficinas interativas de arte e de literatura, jogos literários, contação de histórias e sessão de cinema com exibição de curta-metragem. Neste ano, a novidade é que foi incluído na programação o projeto “Papo com Escritor” – em que autores de livros participarão de conversas informais com os participantes.

Imagem Ilustrativa/Internet

PROGRAMAÇÃO

Nesta terça-feira (22), os escritores Michel Borges Pinheiro e Victor Angels conduzem o bate-papo. Michel é autor dos livros “Duzentos Dias” e “Vinte e Poucos Anos”, ambos com histórias que se passam em Cuiabá. Já Victor Angels foi um dos ganhadores do II Prêmio Mato Grosso de Literatura com seu livro infantil “Mundos dos Sonhos – o ferreiro e a cartola”.

Na quarta-feira (23), a conversa será com as escritoras Neide Silva, autora de livros infantis que mergulham no universo da criança e suas relações com o mundo da fantasia, e Eugênia de Castilho, autora do livro de poesias “Meu Gonçaleiro”.

No dia 24, o encerramento do bate-papo fica por conta de Marília Beatriz de Figueiredo Leite e Vinícius Rangel. Autora do livro “O Mágico e o Olho que vê”, dentre outros, a professora Marília Beatriz ocupa uma cadeira na Academia Mato-grossense de Letras. Vinícius Rangel é ator, diretor teatral e contador de histórias.

COMO SE INSCREVER

As inscrições podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br/culturamt ou pessoalmente na Biblioteca Pública Estadual, que fica no Palácio da Instrução, na Rua Antônio Maria Coellho, 151, Centro de Cuiabá.  Os menores de sete anos deverão participar das atividades acompanhados pelos pais ou responsáveis. A Biblioteca Pública Estadual é um equipamento cultural administrado pela Secretaria de Estado de Cultura. (Com Assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here