Cinema, música, poesia e museu integram programação da semana na UFMT

As atividades são abertas ao público e contemplam a Temporada Cultural e Artística de 2019

0
138
'Ensina-me a viver', de Hal Ashby, será exibido nesta quarta-feira

A Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da Universidade Federal de Mato Grosso (Procev/ UFMT) divulgou a programação cultural para esta semana. As atividades são abertas ao público e contemplam a Temporada Cultural e Artística de 2019, que faz parte da agenda proposta para homenagear Cuiabá pelos seus 300 anos. 

Nesta terça-feira (21), às 14h, será exibido, na sala Névio Lotufo do Cineclube Coxiponés, na UFMT, o filme “Tolerância Zero” (2011, 102’) de Henry Bean. Já na quarta-feira (22) será exibido, às 14h30, o filme “Ensina-me a Viver” (EUA, 1971, 90’) de Hal Ashby. As exibições compõem as programações das sessões ‘Belo Belo de Cinema’ e ‘Dias de Cinefilia’, que acontecem, respectivamente, todas as terças e quartas-feiras.

Também no dia 21, o Cine Teatro Cuiabá exibe, a partir das 19h30, duas produções mato-grossenses. Trata-se de “Sayonaraa” (2008, 20’) e “Vila Bela: Terra de Colores” (2005, 55’), ambos de Bárbara Fontes. Estas duas obras cinematográficas fecham a mostra “Encontros com Cinema: Sessão Realizadores de Mato Grosso”. A entrada custa simbólicos R$4 (inteira) / R$2 (meia).

O Grupo de Violões da UFMT e da Camerata Cuiabana, do programa de extensão “Com a Corda Toda”, apresentarão nesta quarta-feira (22), às 19h30, no Teatro da UFMT, o espetáculo “Arpeggiando”. O repertório da noite será composto por obras de Vivaldi, Elgar, Brouwer, Villa-Lobos, Nazareth e Victório, dentre outros. A entrata é franca.

E o Museu de Arte e Cultura Popular da UFMT (MACP) realiza, nos dias 21 e 23, das 8h às 11h, a oficina Leituras de Percursos. A proposta é estimular novas leituras dos poemas de Dias-Pino e Silva Freire. 

Essa semana também começa o projeto “A escola vai ao Centro Cultural da UFMT”. Nesta ação, escolas da rede pública e privada de ensino visitam espaços do Centro Cultural da UFMT e assistem filmes exibidos pelo Cineclube Coxiponés. Agendamentos podem ser feitos pelo e-mail cinecoxipones@gmail.com ou pelo telefone 3615-8349.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here