Cirque du Soleil presenteia a Escola Nacional de Circo da Funarte Luiz Olimecha com nova Báscula

Construído no Brasil, equipamento ajudará no desenvolvimento das instalações de treino acrobático

Escola Nacional de Circo da Funarte Luiz Olimecha recebeu na última quinta-feira (13), uma Báscula (Teeterboard) nova, doada pelo Cirque du Soleil. O aparelho de acrobacia carrega a tecnologia de ponta do CdS. 

Com o intuito de incentivar e aprimorar os treinos de acrobacia dos alunos da ENCLO, o Cirque contratou a empresa brasileira Gambiarras Ent., que pudesse fabricar o aparelho, seguindo o projeto original, com toda a tecnologia desenvolvida pela escola canadense. 

André Lachance , diretor Sênior do Cirque du Soleil, falou sobre o entusiasmo da escola em apoiar a ENCLO no desenvolvimento das suas instalações de treino acrobático, contribuindo com a construção de uma nova Báscula Coreana. “Ao investir neste projeto, esperamos inspirar a próxima geração de acrobatas e fortalecer o futuro das artes circenses. Estamos ansiosos para ver o impacto que este novo equipamento terá no crescimento e na criatividade dos alunos”.

Participaram da entrega do novo equipamento representando a presidenta da Funarte, Maria Marighella, a coordenadora da ENCLO, Luciana Belchior; a professora e coordenadora, Bruna Saboya; a equipe de professores da escola; e os sócios Pablo Nórdio e Dodô Giovanetti, responsáveis pela construção da nova Báscula.

Fonte: https://www.gov.br/cultura