Comédia romântica estrelada por Maisa Silva é destaque entre as estreias da semana

Outros três filmes de diferentes gêneros, todos americanos, chegam às telonas de MT

'Cinderela Pop' é baseado no livro homônimo de 2015, escrito por Paula Pimenta

É véspera de carnaval, mas nem todos são adeptos da folia. Muitos preferem um filminho ou algo do tipo durante o feriado. Por isso, o Pensar Cultura lista as estreias da semana nos cinemas de Cuiabá e Várzea Grande. São quatro longas, de diferentes gêneros, sendo três americanos (‘A Caminho de Casa’; ‘Calmaria’; e ‘A Maldição da Freira’), e apenas um nacional, “Cinderela Pop”, estrelado por Maisa Silva.

Cinderela Pop, de Bruno Garotti

Baseado no livro homônimo de 2015, escrito por Paula Pimenta, a comédia ‘Cinderela Pop’ é uma trama que gira em torno de Cintia (Maisa), uma princesa descolada que troca os sapatinhos de cristal por tênis.

A personagem vê sua vida perfeita desmoronar quando os pais se divorciam e ela passa a morar com sua tia – além de precisar lidar com a madrasta (Fernanda Paes Leme). Com isso, deixa de acreditar no amor, mas um encontro inesperado pode descongelar o coração.

A Maldição da Freira, de Aislinn Clarke

A Maldição da Freira

Mas o cinema não será só conto de fadas. O terror ‘A Maldição da Freira’ também é uma das estreias. A história se passa em 1960, quando os padres Thomas Riley (Lalor Roddy) e John Thornton (Ciaran Flynn) são enviados pelo Vaticano para investigar um evento milagroso em um lar irlandês para mulheres órfãs, grávidas solteiras ou com distúrbios mentais. Lá eles encontram uma adolescente grávida com sinais de possessão demoníaca e acabam descobrindo algo terrível.

A Caminho de Casa, de Charles Martin Smith

A Caminho de Casa

Para os que preferem uma história mais sentimental e emocionante, a pedida é o drama ‘A Caminho de Casa’. Baseado na obra de W. Bruce Cameron (que é um dos produtores do filme), o longa traz Bella (voz de Bryce Dallas Howard), uma cadelinha que vive com o estudante Lucas (Jonah Hauer-King). Um dia, ela foge atrás de um esquilo e acaba sendo levada pelo Controle de Animais para um abrigo a 400 milhas de distância de casa. Então, acompanhamos sua arriscada e comovente trajetória para voltar ao lar.

Calmaria, de Steven Knight

Calmaria

E para os que preferem um cinema autoral, chamado de cult por alguns, a opção é ‘Calmaria’. Essa é a segunda vez que os protagonistas, Matthew McConaughey e Anne Hathaway, trabalham juntos. A primeira foi em Interestelar (2014).

Na trama, o capitão de um barco de pesca (McConaughey) tem um passado misterioso que está prestes a vir à tona. Vivendo em uma pequena ilha do Caribe, sua vida assume um caminho que pode não ser tudo o que parece. Quando sua ex-mulher (Anne Hathaway) retorna e faz um pedido inusitado e perigoso, ele começa a se questionar de tudo à sua volta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here