Coral da UFMT apresenta versão inédita da música Caxangá

Canção de Milton Nascimento e Fernando Brant foi censurada pelo regime militar

O Coral UFMT apresenta uma versão inédita de “Caxangá”, canção escrita por Milton Nascimento e Fernando Brant, criada na década de 1970.  Com a apresentação  a música ganha um arranjo coral escrito por André Protásio exclusivamente para estreia, que acontece no Canal no YouTube do Coral da UFMT, na terça-feira (15) às 19h.

“Convidamos o músico André Protásio para fazer o arranjo de “Caxangá” para nós. Ele é regente coral do Rio de Janeiro bastante conceituado e ficamos imensamente gratos por ter a honra de interpretar mais essa importante canção dos compositores Milton Nascimento e Fernando Brant”, explica Dorit Kolling, maestra do Coral UFMT.

Dorit Kolling ainda lembra que Caxangá é uma canção que apresenta em seu enredo a importância de manter ativa a memória de situações históricas dos brasileiros em busca dos seus direitos políticos e sociais.

 “Como, à época, a música foi censurada pela ditadura, quisemos deixar o vídeo com essa temática política, uma forma de revisitar as lutas e conquistas do brasileiro, já que a música traz as pautas pela democracia e direitos sociais”, reforça.

Participaram do vídeo aproximadamente 50 coralistas, os músicos Ricardo Porto no violão e Ricardo Kalan na percussão, que estiveram sob a direção e regência da Maestra Dorit Kolling. A edição de áudio é de Manoel Neto e a edição de vídeo é de Alysson Rodrigues e Hanna Mussi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here