Coral da UFMT faz apresentação especial para acolhimento de calouros

O Coral universitário está em atividade há quase quatro décadas e atende mais de 250 pessoas gratuitamente

0
51
Coral da UFMT

Para receber os estudantes que ingressam agora no Ensino Superior, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promove a Semana de Acolhimento 2019/1, que conta com uma rica programação cultural. E uma das atrações da Semana é o Concerto do Coral UFMT no Centro Cultural da instituição. A apresentação acontece nesta quinta-feira (09.05), às 19h, e a entrada é gratuita.

Para a Maestrina Dorit Kolling, apresentar um concerto na Semana do Acolhimento é fortalecer as ações de extensão e cultura que a UFMT oferece e disponibiliza à comunidade interna e externa, e no caso do Coral há quase quatro décadas. “Nos dispusemos a produzir uma apresentação para mostrar aos novos alunos e à comunidade em geral um pouco do trabalho que realizamos há 39 anos na instituição”, destaca.

As boas-vindas à comunidade universitária conta com canções que retratam Cuiabá e Mato Grosso. O Coral é composto por servidores, alunos e ex-alunos. “Temos no grupo alunos de diversos cursos da UFMT. Atendemos mais de 250 pessoas nos nossos grupos corais, desde crianças de 7 anos de idade até idosos. São projetos de extensão universitária que, inclusive, servem para alunos de muitos cursos como carga horária complementar”, explica.

A Maestrina ressaltou ainda os benefícios de se participar de um coral, como a oportunidade de uma vivência artístico musical, desenvolvimento de sensibilidade, relacionamento interpessoal, além do desenvolvimento vocal e da saúde vocal.

E além do espetáculo, o público poderá apreciar ainda as exposições “Cuiabá: Cidade palatável”, dos saudosos poetas Wlademir Dias-Pino e Silva Freire; e “Cuiabá Abissal – Todos os Muros da Cidade”, do artista Babu78. As exposições dialogam entre si e propõem uma reflexão sobre a cidade. Ambas estão expostas no Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP), anexo ao Centro Cultural da UFMT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here