Coral UFMT homenageia símbolos que constituíram Cuiabá

Espetáculo “Claro Canto Cuiabá” comemora tricentenário da capital mato-grossense reunindo canções de diversos autores e autoras regionais

Além dos músicos instrumentistas, cerca de 70 pessoas compõem o Coral

Em comemoração ao tricentenária da capital mato-grossense, o “Coral UFMT” apresenta o espetáculo “Claro Canto Cuiabá”. As apresentações acontecem nos próximos dias 27 e 28 de abril, no Teatro UFMT, às 20h. Para adquirir o ingresso basta comparecer com um livro de literatura nos dias do espetáculo, a partir das 18h, na bilheteria do teatro. Os livros arrecadados serão destinados ao Projeto Inclusão Literária.

A proposta do espetáculo é retratar os mais diversos grupos que constituíram e constituem a cidade de Cuiabá. Estão inseridos nesse cenário os índios, o Rio Cuiabá, o luar, o linguajar típica, a Cuiabá bucólica, religiosa e festeira.

Estes temas serão cantados nos versos e canções de autores como Guerra Peixe, Vera e Zuleica, Roberto Seror e Adriângelo, Estela Ceregatti, Jaime Ribeiro, Antônio P. de Figueiredo, Maurício Detoni, Tetê Espíndola e Carlos Rennó, Zelito e Zuto, entre outros.

Em cena, além dos músicos instrumentistas, cerca de 70 coralistas apresentarão estas canções que retratam a identidade do povo cuiabano.

O espetáculo é assinado em parceria por Maurício Detoni e Dorit Kolling. Ele é músico e responsável pelo roteiro e direção cênica. Ela é diretora artística e a maestrina que rege o Coral.

No concerto, o público poderá apreciar canções já bastante conhecidas do público cuiabano e algumas canções novas. “Teremos alguns arranjos e canções que foram escritos especialmente para este espetáculo”, explica Dorit.

Além da música, a poesia mato-grossense também marca presença com poemas de Lucinda Persona, Ivens Cuiabano Scaff, Manoel de Barros, Marilza Ribeiro e Sady Folch..

O concerto é uma realização da UFMT/PROCEV, Agenda Tricentenária e Coral UFMT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here