Curso Superior de Tecnologia em Teatro: inscrições começam nesta semana

0
64

 A Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), em parceria com a Associação Cultural Cena Onze, inicia na próxima quarta-feira (05.12), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado 2019/1 – Curso Superior de Tecnologia em Teatro (MT Escola de Teatro), a ser ofertado no município de Cuiabá.

Ao todo são 50 (cinquenta) vagas, na modalidade presencial, distribuídas para os cursos de Atuação (14), Cenografia e figurino (5), Direção (5), Dramaturgia (5), Iluminação (8), Sonoplastia (8) e Produção Cultural (5).

As inscrições podem ser realizadas Aqui até o dia 10 de janeiro de 2019. A taxa de inscrição custa R$ 60, podendo ser isenta.

Podem se inscrever candidatos que possuem Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, diploma de Curso Superior e aqueles que comprovarem a conclusão do Ensino Médio na data da matrícula.

Em consonância com a Resolução n. 071/2017-CONEPE, o candidato poderá concorrer em uma das categorias: Ampla Concorrência: são as vagas comuns, ou seja, aquelas que não são reservadas para candidatos contemplados pela política de ação afirmativa; escola pública; pardos e pretos; e Indígenas.

O período de execução do curso ocorrerá de maneira contínua – integral nas sextas-feiras, sábados e domingos e será realizado no Cine Teatro Cuiabá, situado na Avenida Getúlio Vargas, 247, Centro – Cuiabá/MT.

O Processo Seletivo Simplificado compreenderá duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório: Primeira Fase: Avaliação da Carta de Intenção e Segunda Fase: Entrevista.

Ano letivo

O ano letivo de 2019/1 da MT Escola de Teatro começa no dia 8 de março, com aulas às sextas-feiras, aos sábados e domingos no Cine Teatro Cuiabá.

Após a conclusão de quatro módulos de ensino, o estudante recebe a formação de tecnólogo e, com mais um ano (dois módulos), a formação é de licenciatura.

A Escola

A MT Escola de Teatro é um polo de formação da gestão do Cine Teatro Cuiabá, em parceria firmada com a Secretaria de Estado de Cultura.

O modelo artístico-pedagógico da MT Escola de Teatro valoriza a multiplicidade das interfaces entre os campos do fazer e do refletir cênico. O mesmo sistema desenvolvido pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap) desde 2009 e adotado na SP Escola de Teatro, em São Paulo.

A experiência formativa tem sido reconhecida nacional e internacionalmente como de excelência por diversas organizações.

Em Mato Grosso, os cursos são estruturados aproveitando-se dessa expertise, mas também reconhecendo e apreciando as necessidades locais, o contexto artístico do estado e os equipamentos culturais disponíveis.

O edital completo pode ser conferido no link.

Mais informações pelo (65) 2129-3848 ou no site da MT Escola de Teatro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here