Após duas semanas internado por conta de um quadro de depressão e desnutrição, o ator André D’Lucca publicou, na noite desta segunda-feira (18.03), via Facebook, uma mensagem agradecendo o apoio e oração de todos, além de tranquilizar amigos, familiares e fãs ao garantir que está se recuperando e deve voltar “mais forte que nunca”.
Ele também comentou sobre a noite de shows que amigos estão preparando para arrecadar dinheiro para o tratamento, além de uma vaquinha online com o mesmo propósito: “Jamais imaginei que era tão amado”.
Na mesma publicação, André se mostrou surpreso com o poder devastador da doença. “Jamais imaginei que uma depressão pudesse me jogar no fundo do poço: parei de comer e beber água e meu rim e fígado pararam causando colapso geral”.
No entanto, sem perder o habitual bom humor, comentou que, uma vez no fundo do poço, só dispunha de duas alternativas: cavar até o pré-sal ou subir de volta. “Nunca fui bom em cavar, então estou voltando”, arrematou.
Segundo ele, o efeito deste intenso processo que vivenciou é visível fisicamente. “Hoje me vi no espelho e não me reconheci”.
ESPETÁCULO “FORÇA ANDRÉ D’LUCCA”
O ator também comentou sobre o ato cultural que está sendo organizado em sua homenagem. “Força André D’Lucca” acontece no próximo domingo (24.03), no Cine Teatro Cuiabá, a partir das 18h30. Até o momento, são 18 atrações confirmadas, entre músicos, dançarinos, humoristas, atores, poetas, maestros, artistas plásticos…. O idealizador do evento é do músico e amigo Henrique Maluf.
A entrada custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). O valor arrecadado com a bilheteria e com o leilão de obras será usado para auxiliar no pagamento dos custos do tratamento. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Cine Teatro.
“Eu chorei muito quando soube do show que meus amigos artistas estão fazendo: sério mesmo? Esse time se uniu por mim? Eles são os melhores, amo o trabalho de todos”
Ele ainda declarou que adoraria estar no show, mas provavelmente ainda estará internado. “Acredito que ficarei pelo menos mais uma semana internado, mas é para meu bem”.
VAQUINHA ONLINE
Tal qual o ato cultural, uma vaquinha virtual pretende arredar fundos para ajudar André a arcar com os custos do tratamento. “Num primeiro momento levei um susto: mas pq? Depois entendi. Perdi vários trabalhos, várias apresentações: eventos em Cuiabá, Juara, Nobres, comercial, projeto com uma TV… Fiquei uns dias num hospital particular e as contas pessoais se acumulam”, explica.
Por isso, ressalta a importância da colaboração. “Quem puder ajudar, colabore com 5, 10, 15 reais. Quem acompanha meu trabalho na Internet, conto com vcs”, conclui.