Escoteiros da UFMT realizam plantio e distribuição de mudas

A atividade integra o projeto “Verde Novo 300”, que objetiva resgatar o título de “Cidade Verde” plantando 300 mil árvores na capital mato-grossense

0
87
O Grupo Escoteiro Uniselva foi fundado em 1980 e objetiva formar cidadãos e proporcionar a prática do escotismo

O Grupo Escoteiro Uniselva realiza neste sábado (08), a partir 16h, a 27ª edição do Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MutEco). A atividade propõe plantio e distribuição de mudas na UFMT, além de ações educativas.

A atividade será realizada em alguns locais específicos: ao redor do Casarão (edifício próximo ao estacionamento da guarita que dá para o bairro Boa Esperança), em frente ao Teatro Universitário e nas imediações do prédio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI).

A atividade conta com a parceria do Projeto “Verde Novo 300”, que objetiva resgatar o título de “Cidade Verde” plantando 300 mil árvores na capital mato-grossense. O projeto parte de uma cooperação técnica entre o Executivo municipal de Cuiabá, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e o Instituto Ação Verde

Além do plantio, serão realizadas instruções quanto aos cuidados necessários para o saudável desenvolvimento de cada árvore, bem como sobre os benefícios desta atividade.

Parte integrante de projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Grupo Escoteiro Uniselva foi fundado em dezembro de 1980 e tem como objetivo formar cidadãos e proporcionar a prática do escotismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here