Estreias da Semana: Um candidato ao Oscar; Comédia de Jennifer Lopez; Terror russo e ‘Ultraje’

Imagem Ilustrativa/Internet

A lista de estreias nos cinemas cuiabanos e várzea-grandenses é extensa. Seis filmes chegam às telonas nesta quinta (31). O mais prestigiado, sem dúvida, é cinebiografia Vice, que acumula oito indicações ao Oscar. A trama estrelada por Jennifer Lopez, ‘Uma Nova Chance’, é uma outra opção de comédia dramática. E há também o terror russo ‘A Sereia’, do mesmo diretor de ‘A Noiva’. Para a garotada, dois longas: o infanto-juvenis ‘O Menino que Queria ser Rei’ e o infantil brasileiro ‘Detetives do Prédio Azul 2’. E, por fim, o documentário ‘Ultraje’, sobre a banda de rock oitentista Ultraje a Rigor.

E, como de costume, há sempre alguma ausência de peso entre as estreias locais. O nome da vez é ‘Clímax’, do premiado cineasta argentino Gaspar Noé (Irreversível – 2002). O filme, que impressionou Cannes e estreia em todo o Brasil nesta quinta, não vem para Mato Grosso. Uma pena. E inclusive o diretor está em São Paulo para divulgação da obra em solo tupiniquim. Aos interessados, nos resta a internet.

VICE

Dirigido por Adam Mckay, a comédia dramática Vice, indicado a oito estatuetas, incluindo melhor Filme, Roteiro Original e Ator, narra a trajetória de Dick Cheney, vice-presidente durante o governo de George W. Bush (2001 a 2008). Para aceitar compor a chapa republicana, ele exigiu amplos poderes e acabou responsável pelas Forças Armadas e por articular a “Guerra ao Terror” após os atentados de 11 de setembro.

Cheney é interpretado por um irreconhecível Christian Bale, já famoso pelas mudanças físicas drásticas ao interpretar seus personagens. Este papel, inclusive, lhe rendeu o Globo de Ouro deste ano como melhor ator de comédia ou musical. E agora tenta fazer a dobradinha levando o Oscar. Vale lembrar que ele já faturou uma estatueta como coadjuvante em ‘O Lutador – 2010’.

O elenco ainda conta com Steve Carell vivendo Donald Rumsfeld e Sam Rockwell na pele de George W. Bush. Rockweel é o atual melhor ator coadjuvante por seu papel em ‘Três Anúncios para um Crime’, e agora busca a mesma estatueta em sequência.

Jennifer Lopez em seu novo filme

UMA NOVA CHANCE

Jennifer Lopez está à frente de uma nova comédia dramática no cinema. A atriz e cantora, que entra na casa dos 50 anos, é uma empresária que busca independência num meio corporativo hostil e competitivo, e, neste contexto, luta contra os preconceitos de uma sociedade focada nas qualificações acadêmicas dos indivíduos.

Dirigido por Peter Segal, o longa ainda conta no elenco com Dan Bucatinsky, Freddie Stroma, Milo Ventimiglia e Vanessa Hudgens.

A SEREIA – LAGO DOS MORTOS

Um terror russo, a princípio, parece algo meio fora da caixinha, mas os realizadores têm experiência no ramo. Dirigido por Svyatoslav Podgayevskiy em parceria com Ivan Kapitonov, é inspirado em uma passagem da rica mitologia slava. Trata-se da mesma fórmula que a dupla utilizou para conceber ‘A Noiva – 2017’.

Nesta trama, orçada em US$ 5 milhões, La Sirena é uma jovem que se afogou séculos atrás e se tornou uma sereia malvada que se apaixona por Roman, noivo de Marina. La Sirena insiste em mantê-lo longe de Marina, mais especificamente em seu reino da morte debaixo d’água.

O MENINO QUE QUERIA SER REI

Produzido no Reino Unido e dirigido por Joe Cornish, a adaptação contemporânea do clássico Rei Arthur tem como protagonista Alex (Louis Serkis), um garoto que, assim como tantos nesta mesma faixa etária, enfrenta problemas no colégio.

Um dia, ao fugir dos valentões, ele se esconde em um canteiro de obras abandonado e encontra a lendária espada Excalibur, a do próprio rei Arthur, encravada em uma pedra. Ele a retira da rocha sem maiores dificuldades. E, depois deste incidente, Alex e seu amigo Merlin (Angus Imrie) vão encarar uma série de aventuras.

Imagem Ilustrativa/Internet

DETETIVES DO PRÉDIO AZUL 2

Após seis anos na televisão e atualmente em sua 11ª temporada, o seriado ‘DPA: Detetives do Prédio Azul’ tenta se firmar também no cinema. O primeiro longa, dirigido por André Pellenz, foi lançado no ano passado e teve boa recepção do público, daí o motivo da sequência.

Desta vez, dirigida por Vivianne Jundi, Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Leticia Braga) vão à Itália para resolver seu novo mistério, visitando locações como Alberobello. Mas, apesar da mudança de cenário, DPA 2 se mantém fiel à fórmula de sempre. E agora as crianças investigam o sumiço da feiticeira Berenice (Nicole Orsini), que foi sequestrada pelos bruxos Máximo (Diogo Vilela) e Mínima Buongusto (Fabiana Karla).

Imagem Ilustrativa/Internet

ULTRAJE

Uma das bandas mais reconhecidas do cenário musical brasileiro das últimas décadas, o Ultraje a Rigor invadiu os rádios e TVs na década de 1980 com músicas como ‘Nós Vamos Invadir Sua Praia’, ‘Marylou’, ‘Ciúmes’, ‘Pelado’ e ‘Inútil’. O documentário, de Marc Dourdin, condensa em 1h32 os 35 anos do grupo.

O longa explora a trajetória do grupo, focando na carreira e vida pessoal de seus membros, especialmente do líder Roger Moreira. O documentário esteve na edição de 2018 do Festival In-Edit, do MIMO de Cinema 2018 e do 8º Cineramabc. A coprodução é do Canal Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here