Há cinco anos, o cantor e compositor cearense Raimundo Fagner apresentou parceria com o poeta conterrâneo Fausto Nilo, Versos ardentes, ambientada em clima rural, quase sertanejo, na gravação feita para o álbum Pássaros urbanos (2014) com arranjo criado por músicos do grupo Yahoo.
Lançada sem repercussão na época, Versos ardentes reaparece na voz de Fagner com pegada mais urbana em delicado arranjo de acento pop folk. Desta vez, Fagner dá voz à música em dueto com o cantor e compositor carioca ZéVitor em gravação produzida por Clemente Magalhães.
Nos players a partir de sexta-feira, 27 de setembro, o single Versos ardentes faz parte da discografia de ZéVitor, mas a ideia de regravar a composição foi de Fagner. ZéVitor é filho do ator, cantor e compositor mineiro Jackson Antunes, amigo de Fagner.
Ao saber que o jovem cantor de 21 anos pensava em regravar música de autoria do compositor cearense após o álbum autoral Cronológico (2018) e na sequência de alguns singles também autorais, o próprio Fagner sugeriu Versos ardentes a ZéVitor.
Registrado em clipe programado para ser lançado juntamente com o single, o dueto dos cantores foi gravado com os toques dos músicos Cláudio Bezz (violão), Iuri Nascimento (guitarra), Guila (baixo) e Adal Fonseca (bateria).
Fonte: G1