Filha de Tom Jobim, Maria Luiza Jobim apronta o primeiro álbum solo

Música-título 'Casa branca' sinaliza a opção da artista por começar a compor em português.

Maria Luiza Jobim parece não sentir o peso de ser filha caçula de Antonio Carlos Jobim (1927 – 1994), com quem debutou em disco há 25 anos na gravação do Samba de Maria Luiza, composto por Tom para o que seria o último álbum do compositor, Antonio Brasileiro (1994). Talvez não sinta o peso por ter seguido caminhos musicais bem distintos dos trilhados pelo soberano pai.

Após ter embarcado com o guitarrista Lucas de Paiva no Opala, duo de música pop eletrônica que lançou disco em 2016 com músicas compostas em inglês, Maria Luiza apronta enfim o primeiro álbum solo. Casa branca tem lançamento previsto para o último trimestre deste ano de 2019.

No disco, a artista canta em bom português. Parceria da artista carioca com Lucas Vasconcellos, a composição-título Casa branca – já disponível em single em gravação lo-fi produzida por Alexandre Kassin – versa sobre a casa no bairro carioca do Jardim Botânico em que Maria Luiza viveu com Tom até os 11 anos de idade.

Maria Luiza começou a compor para o álbum Casa branca em Nova York (EUA), quando estudava produção musical e soube que estava grávida da filha, Antonia. Casa branca, a música, é fruto desse tempo presente, embora ecoe memórias afetivas da infância de Maria Luiza com Antonio Carlos Jobim.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here