Filme brasileiro ganha prêmio principal de mostra paralela do festival de Cannes

“A vida invisível de Eurídice Gusmão”, do brasileiro Karim Ainouz, foi o premiado da mostra “Um certo olhar”.

O filme brasileiro “A vida invisível de Eurídice Gusmão”, do brasileiro Karim Ainouz, ganhou nesta sexta-feira (24) o prêmio principal da mostra “Um certo olhar” no festival de Cannes.

O filme se passa no Rio nos anos de 1950 e conta a história de duas irmãs de personalidades bem diferentes. Carol Duarte e Fernanda Montenegro vivem a personagem do título, Eurídice, que sonha em se tornar uma grande pianista, mas o casamento a obriga a virar uma dona de casa. Júlia Stockler é a irmã, Guida.

Foi a primeira vez que um filme brasileiro venceu o maior prêmio da mostra paralela do festival, que exibe obras com uma linguagem mais experimental, e é o terceiro longa de Karim Ainouz apresentado no festival de Cannes.

“É muito emocionante. Esse prêmio mostra a vitalidade do cinema brasileiro em Cannes”, diz Karim Ainouz.

Fernanda Montenegro, vive a personagem do título já na velhice.

“A ilusão é da Carol, da personagem jovem, e a desilusão sou eu que trago quando chego à minha idade. Então além da desilusão da mulher tem a desilusão também de uma idade sem tempo, completamente não conformada, mas sem tempo de recuperação.”

“A vida invisível de Eurídice Gusmão” foi baseado no livro de mesmo nome da escritora Martha Batalha e é uma coprodução da RT Features com a alemã The Match Factory e os brasileiros Sony Pictures do Brasil e Canal Brasil.

Por Jornal Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here