Melhor Álbum de Música Sertaneja: “Elas Em Evidências” – Chitãozinho & Xororó.A cerimônia de premiação da dição 2018 do Grammy Latino, evento que promove a entrega do principal prêmio de música latina do mundo, ocorreu na última quinta-feira (15), em Las Vegas, EUA, e consagrou Chico Buarque e Hermeto Pascoal dentre os brasileiros concorrentes.
A lista de indicados deste ano trouxe um grupo diversificado de artistas, desde os que já possuem uma carreira consagrada, até aqueles que estão apenas começando. Ao todo, foram 49 categorias.
O cantor e compositor Chico Buarque levou duas estatuetas por seu último disco, Caravanas (2017): Melhor Álbum de Música Popular Brasileira e Melhor Canção em Língua Portuguesa, com a faixa título do trabalho.
Outros artistas brasileiros premiados foram Lenine, Maria Rita, Chitãozinho e Xororó, Anaadi, Fernanda Brum, Almir Sater e Renato Teixeira.
Já Hermeto Pascoal foi o único a vencer uma categoria geral, e não só voltada à música nacional. O instrumentista alagoano venceu a categoria Melhor Álbum de Jazz Latino com o disco Natureza Universal (2017).
Confira a lista completa dos vencedores nas categorias de música brasileira:
- Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa:“Som Da Minha Vida” – Fernanda Brum.
- Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa:“+AR” – Almir Sater & Renato Teixeira.
- Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa:“Noturno” – Anaadi.
- Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa:“Lenine Em Trânsito” – Lenine.
- Melhor Álbum de Música Popular Brasileira:“Caravanas” – Chico Buarque.
- Melhor Álbum de Samba/Pagode em Língua Portuguesa:“Amor E Música” – Maria Rita.
- Melhor Canção em Língua Portuguesa:“Caravanas” – Chico Buarque.