Literatura, música, brechós, comidinhas e 3 mil discos na Feira do Vinil

Edição da tradicional feira acontece neste sábado e aposta em programação que consolidou o evento na agenda cultural cuiabana

0
110
Além dos 3 mil discos, a feira conta com vitrolas e produtos temáticos voltados a colecionadores

Há aproximadamente quatro anos, em 2015, a Feira do Vinil surgia de forma despretensiosa. De lá pra cá o evento se consolidou e, neste sábado (25.05), chega à sua 18ª edição, se firmando cada vez mais na agenda cultural de Cuiabá. Desde as primeiras edições, além da proposta de comercialização e troca de vinis, já investia no formato aberto ao público e na ideia de reunir diferentes linguagens artísticas em um mesmo espaço. Esta aposta deu muito certo, e não por acaso ainda é mantida.

Nesta edição, mais uma vez na charmosa Casa Cuiabana, às 14h, além do comércio de cerca de 3 mil discos de vinil, vitrolas e produtos temáticos voltados a colecionadores, o público também poderá desfrutar da gastronomia, música ao vivo e autoral, artesanato, brechós, literatura, origamis e até jogos interativos.

As atrações musicais são a banda autoral de rock independente Miolo D’America, a cantora Jéssica Sabiá, Dj Spinha e o músico baiano Matheus Pirôpo. Para comer, estarão à venda produtos saudáveis e fast-foods, vegetarianos, doces e cervejas artesanais de Mato Grosso.

Na zona criativa, vários artesãos e produtos voltados à sustentabilidade estarão à disposição do público. Haverá brechós, ateliês de moda, semijóias, artesanato, origamis, entre outros.

A literatura local será evidenciada com a participação do projeto Leia Arcada, que engaja novos escritores literários em busca de publicação de forma colaborativa. Estarão disponíveis as obras dos autores Danilo Fochesatto, Lorenzo Falcão, Rodrigo Meloni e Júlio Custódio.

A primeira edição da Feira do Vinil foi realizada em 2015, no Museu Histórico de Mato Grosso. Depois passou para a Casa Cuiabana, em 2016, onde se mantém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here