Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina abre inscrições

A 18ª edição da MAUAL acontece na UFMT entre 30 de setembro e 04 de outubro e contempla documentários, ficções e projetos experimentais

0
133
Na última edião da Mostra, 'A gente nasce só de mãe', de Caru Roelis, foi um dos destaques

Importante espaço para circulação do audiovisual independente de curta duração em Cuiabá e vitrine para a produção audiovisual universitária brasileira e latino-americana, a MAUAL – Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina do Cineclube Coxiponés da UFMT – abriu o processo de inscrições para sua 18ª edição. As inscrições seguem até 03 de junho.

Como em edições anteriores, poderão participar da Mostra Competitiva da MAUAL 2019 realizadores universitários (estudantes, professores e técnicos administrativos) e independentes (realizadores autônomos ou ligados a produtoras independentes) que tenham lançado curtas audiovisuais entre os anos de 2018 e 2019 e que não tenham sido inscritos ou exibidos em edições anteriores da MAUAL.

Podem concorrer na Mostra Competitiva curtas de até 26 minutos de duração nas modalidades Universitária e Independente, subdividas nas categorias Documentário, Ficção e Experimental. Cada realizador poderá se inscrever em uma única modalidade (Universitária ou Independente) e participar do processo de seleção da MAUAL com até dois curtas.

Em 2019 as exibições da MAUAL acontecerão no Teatro da UFMT entre 30 de setembro e 04 de outubro. Entre as novidades das categorias de votação pelo Júri Popular está a de Melhor Curta Curtíssimo, que elegerá o curta de até 5 minutos de duração mais bem avaliado pelo público.

‘Palavras’, de João Manteufel, venceu como melhor curta documentário da modalidade independente pelo júri popular

O público também premiará o Melhor Curta Estrangeiro, além de continuar a eleger o melhor curta nas três categorias das modalidades Universitária e Independente. “A MAUAL tem sido, por dezoito anos ininterruptos, lugar de intercâmbio de olhares e de experiências em torno do pensar e do fazer audiovisual brasileiro e latino-americano”, aponta Fernando Tadeu de Miranda Borges, Pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT.

Uma comissão de seleção avaliará os curtas inscritos a partir de critérios relacionados à adequação às normas do edital (disponível no site www.mostrauniversitariaufmt.com), à originalidade e criatividade das produções. Os selecionados para a Mostra Competitiva serão divulgados a partir de 29 de agosto.

Realizada pelo Cineclube Coxiponés da Universidade Federal de Mato Grosso através da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT, a 18ª MAUAL conta com a parceria dos cursos de Radialismo e de Cinema & Audiovisual da UFMT, do Projeto ComunicArte UFMT, da Associação Mato-grossense de Audiovisual (MTCINE) e da Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT). As atividades relacionadas à MAUAL integram a Temporada Cultural e Artística UFMT 2019 e a Agenda Itinerante da PROCEV/UFMT.

(Com Assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here