MT recebe festival que propõe discussões científicas em bares

“Pint of Science” acontece em Cuiabá e Rondonópolis e objetiva aproximar a população da produção científica da UFMT

0
137
“Pint of Science” é um evento global, promovido por cientistas do King’s College de Londres

Para falar sobre Ciência de maneira acessível e em um ambiente descontraído, será realizada, entre os dias 20 e 22 de maio, em Cuiabá e Rondonópolis, a primeira edição do “Pint of Science”. Na capital, o festival acontece na fábrica da Louvada e no Ditado Popular, a partir das 19h. E em Rondonópolis os encontros acontecem em três bares da cidade. (Confira programação detalhada de cada cidade no fim da matéria).

A programação recebe professores de diversas áreas do conhecimento para palestras sobre assuntos como matemática do cotidiano, Big Data, relatividade geral, ciência de alimentos, criptografia, fake news e mais. A ideia é levar a universidade para as ruas e abordar questões de maneira descontraída e acessível, aproximando a população da produção científica da universidade.

“Esse evento vem para mostrar uma pequena parte do que é feito pelos cientistas. Ainda há muito pra mostrar, que não coube na programação deste primeiro, mas tenho certeza que o que vamos mostrar nesse festival será algo que encherá os cuiabanos de curiosidade e, espero, orgulho”, conta o organizador, professor Thiago Izzo.

O “Pint of Science” é um evento global, promovido por cientistas do King’s College de Londres, que tem o objetivo de levar conhecimento científico para o dia-a-dia das pessoas. “Pint” é uma medida comum de cerveja na Inglaterra e faz alusão aos locais em que o evento é realizado.

Programação completa:

Cuiabá: http://pintofscience.com.br/events/cuiaba

Rondonópolis: http://pintofscience.com.br/events/rondonopolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here