Museu do Rio passará por reestruturação e deve ser entregue em três meses

A Ordem de Serviço já foi assinada e serão destinados aproximadamente R$ 208,5 mil para se investir em melhorias no espaço físico da instituição

0
70
Construído em estilo arquitetônico neoclássico, o Museu abrigava o antigo Mercado do Peixe

O tradicional Museu do Rio “Hid Alfred Scaff”, construído em 1899, passará por reestruturação em breve. Nesta terça-feira (16.04), o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, assinou Ordem de Serviço autorizando o início das atividades.

Ao todo, foi destinado o valor de R$ 208.479,00 para as melhorias, recursos do Ministério do Turismo, e o prazo de entrega é de três meses após a assinatura da Ordem.

No espaço, serão executadas a instalação de sistema de cabeamento estruturado, novo mobiliário e as salas serão equipadas com sonorização, computador e ar condicionado.

Além disso, serão fornecidos coletes para os servidores que atendem no espaço e também será feita a sinalização, com placas indicativas dos ambientes.

Segundo Vuolo, trata-se de “um tradicional espaço da ‘cuiabania’, que faz parte da história dos 300 anos da cidade calorosa e que, agora, vai receber o que há de mais moderno em equipamentos de som e imagem, dando ao público segurança, qualidade e conforto durante a visitação ao local”.

História

Construído em 1899 em estilo arquitetônico neoclássico, o Museu do Rio abrigava o antigo Mercado do Peixe. A antiga construção foi tombada em 1983 e restaurada em 1999, recebendo então o Museu “Hid Alfredo Scaff“ (nome  escolhido em homenagem ao antigo morador da região e principal comerciante do então Mercado do Peixe).

O acervo do museu é formado basicamente por fotografias, peças de artesanato, artes sacras e maquetes que contam a história de Cuiabá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here