Música inédita de Iza sinaliza mudança no som da cantora

Com as cores e as boas vibrações do reggae, 'Brisa' é o primeiro single solo da artista após duetos com Caetano Veloso e Milton Nascimento

Foto - Rodolfo Magalhães

Iza mergulha em outras águas e sons. Cantora carioca cujo som era inicialmente decalcado da matriz norte-americana do R&B, Iza se desloca musicalmente para a Jamaica em busca das cores e das boas vibrações do reggae.

Esse é o ritmo evocado na batida pop de Brisa, música inédita lançada ontem pela artista com clipe filmado no mar do Guarujá (SP), no litoral sul de São Paulo, com doses industriais de coreografias e sensualidade. Iza assina a música em parceria com os habituais colaboradores Sérgio Santos, Ruxel e Pablo Bispo.

Com direção de Felipe Sassi, que assina o roteiro com a própria Iza, o clipe de Brisa usa e abusa das cores amarelo, verde, vermelho e preto em alusão às bandeiras da Jamaica e de vários países da África.

Brisa é música que soa leve, solar e tem frescor, em sintonia com o título. Trata-se do primeiro single solo de Iza desde a edição do primeiro álbum da cantora, Dona de mim (2018), no primeiro semestre do ano passado.

A artista andou fazendo duetos estelares, tendo gravado com Sandy (Eu só preciso ser, música de Sandy e Lucas Lima lançada no ano passado pela irmã de Junior no álbum Nós Voz Eles), Caetano Veloso (Divino maravilhoso, parceria de Caetano com Gilberto Gil lançada na voz de Gal Costa em 1968) e Milton Nascimento (Paula e Bebeto, parceria de Milton com Caetano Veloso, regravada para a abertura da nova temporada da novela Malhação, Toda forma de amar, estreada esta semana na TV Globo).

Após tantos duetos, Brisa é a primeira música gravada para a discografia da própria Iza. Finalizada no início deste ano de 2019, a composição sinaliza que outros ventos começam a soprar para arejar a música dessa bem-sucedida cantora e compositora.

Por Mauro Ferreira, G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here