Orquestra de Câmara da UFMT apresenta espetáculo com viola de cocho

A apresentação abre a temporada de 2019 e conta com a participação da Sinfonia Pantaneira, de Abel dos Santos

A apresentação com a viola de cocho é uma homenagem aos 300 anos de Cuiabá

A Orquestra de Câmara (Ocam) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abre a temporada de 2019 nesta quinta-feira (11), a partir das 20h. Em homenagem ao tricentenário da capital, o espetáculo conta com a apresentação da Sinfonia Pantaneira de Abel dos Santos, com destaque para a tradicional viola de cocho.
O espetáculo será realizado no Tatro Universitário. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados antes da apresentação.
Nesta apresentação, o violão e a clarineta serão os instrumentos solistas, além, é claro, da viola de cocho. O repertório contará também com canções de Carl Maria Von Weber, Franz Krommer, Máximo Diego Pujol e Benny Wolkoff.
Formada por estudantes e professores do Departamento de Artes, a Ocam é um projeto de extensão da UFMT, coordenado pela professora Flavia Vieira Pereira, vinculado à Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), por meio da Coordenação de Extensão, e vem contribuindo para a cultura mato-grossense realizando concertos e apresentações em diversas salas e teatros da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here