Prêmio Sesc de Literatura: inscrições abertas

0
55

Esta é a 16ª edição do concurso que identifica escritores inéditos da literatura nacional. As inscrições para a edição 2019 começam no dia 9 de janeiro e se estendem até o dia 14 de fevereiro. Os vencedores terão suas obras publicadas pela editora Record.

Lançado pelo Sesc em 2003, o Prêmio Sesc de Literatura identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional.  Além de inclui-los em programações literárias do Sesc, o Prêmio também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados e distribuídos pela editora Record.

Prêmio Sesc literatura, edição de 2013. Foto: Divulgação

Mais do que oferecer uma oportunidade aos novos escritores, o Prêmio Sesc de Literatura cumpre um importante papel na área cultural, proporcionando uma renovação no panorama literário brasileiro.

O processo seletivo será realizado via internet, desde o envio de informações pessoais até a obra digitalizada. Todos os trabalhos são submetidos à avaliação das comissões julgadoras compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários definidos pelo Sesc. Os vencedores terão suas obras publicadas pela editora Record, que é responsável pela edição e distribuição delas.

O edital completo está disponível neste link: www.sesc.com.br/premiosesc. Informações adicionais também podem ser obtidas pelo e-mail literatura@sesc.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here