Reunião deve definir candidatos de Cuiabá ao Conselho Estadual de Cultura

Conselho está com 19 vagas abertas em 13 segmentos culturais; Encontro acontece nesta quinta, a partir das 19h, no Museu da Imagem e do Som (MISC)

0
35
A reunião acontece no MISC - Foto - Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, convoca o Fórum Permanente de Cultura e toda classe artística da capital mato-grossense para definir os candidatos que desejam compor o Conselho Estadual de Cultura. A reunião acontece nesta quinta-feira (06.06), a partir das 19h, no Museu da Imagem e do Som (MISC), e possivelmente deve definir os nomes que ocuparão as 19 vagas abertas em 13 segmentos culturais.

Na reunião, levando em consideração o edital publicado pela Secretaria Estadual de Cultura, será validada a candidatura dos que se apresentarem aptos e, posteriormente, encaminhada ata ao Governo do Estado. O secretário-adjunto da Secretaria de Cultura, Justino Astrevo, explicou a importância de ter bons representantes de Cuiabá no Conselho Estadual de Cultura.

“Cuiabá precisa estar bem representada no Conselho, ter pessoas qualificadas, porque é essa representatividade que dita as políticas públicas culturais direcionadas para a cidade. É lá que você decide a aplicação da verba do Fundo Estadual. É importantíssimo que Cuiabá defina seus candidatos nesta quinta no MISC”, enfatizou o secretário-adjunto.

As 19 vagas abertas em 13 segmentos são as seguintes: Um representante (suplente) das Artes Visuais; dois representantes (um titular e um suplente) das Artes Cênicas; dois representantes (um titular e um suplente) de Audiovisual; dois representantes (um titular e um suplente) da Música; um representante (suplente) da Cultura Tradicional e Étnico-cultural; um representante (suplente) da Rede Pontos de Cultura; um representante (suplente) de Humanidades; dois representantes (um titular e um suplente) do Território Cultural Teles Pires; dois representantes (um titular e um suplente) do Território Juruena; dois representantes (um titular e um suplente) do Território Cuiabá; um representante (suplente) do Território Cultural Araguaia; um representante (suplente) do Território Cultural Paraguai Guaporé. Um representante (suplente) do Território Vermelho.

Os detalhes do edital podem ser conferidos na página da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here