Sarau reúne diferentes linguagens artísticas no Palácio da Instrução

‘Sarau das Letras’ acontece nesta sexta e a entrada é gratuita

0
69
O Flor Ribeirinha é uma das atrações

Música, poesia, literatura, exposição de artes plásticas, dança e performances. Tudo isso em um mesmo espaço e com a entrada gratuita. É o que propõe o “Sarau das Letras”, evento que reúne diferentes linguagens artísticas para celebrar as artes e a cultura mato-grossense. Esta edição do sarau acontece nesta sexta-feira (24), às 19h, no Palácio da Instrução.

As atividades ocorrerão no jardim do Palácio, aos fundos do prédio, e contará com apresentações musicais dos artistas Maik e Ciel (dupla de Peixoto de Azevedo), João Viola (Terra Nova do Norte) e da banda Balanço Novo. No campo da dança, o prestigiado grupo Flor Ribeirinha também marca presença.

Já as artes plásticas são contempladas numa exposição de telas sobre o município de Vila Bela da Santíssima Trindade. E a literatura marca presença com uma feira de livros de autores regionais, além de uma mostra de poesias e de livros vencedores do Prêmio Mato Grosso de Literatura. E a programação começa com a leitura de um texto em homenagem aos 271 anos de Mato Grosso, completados neste mês.

A atividade integra a programação cultural do Fórum de Gestores Municipais, que ocorre nos dias 24 e 25, em Cuiabá. O evento reunirá a equipe da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e agentes municipais de cultura e de esporte para alinhamento de estratégias sobre a adoção dos Sistemas de Cultura, Esporte e Lazer nos municípios.

Letras dos 300

primeira edição do evento ocorreu em 25 de abril deste ano, reunindo exposição de artes plásticas, apresentações musicais, performances artísticas, mostra e feira de livros, declamação de poesia e um jantar cuiabano.

A proposta da ação é valorizar o trabalho dos artistas mato-grossenses, oferecer opção de lazer aos cuiabanos e contribuir para a ocupação do Palácio da Instrução como um espaço de convivência e de difusão cultural. Por ser um prédio histórico com localização central, o projeto ainda ajuda na revitalização do centro histórico e na preservação da memória da cidade.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here