Um encontro de sabores, sebos, brechós, ateliês e artesãos ao som de uma roda de samba composta por mulheres. E tudo isso à sombra de imponentes e frondosas árvores. É o que propõe o “Ao Pé da Mangueira – Arte, Comida e Afeto”, evento que acontece neste domingo (24.03), a partir das 17h, no Sesc Arsenal. A entrada é gratuita e a programação segue até às 22h.
O samba e outros ritmos vão no embalo das vozes de Deize Águena, Mariana Boreales e Juliana Grisólia. As três, cada uma ao seu estilo, prometem um repertório recheado de sucessos, oscilando entre brasilidades e músicas populares.
No quesito artesanato, os terrários e biojóias do ‘João de Barro Ateliê’ e ‘macramês e mandalas do Namastê Cristais’ apresentam com delicadeza a beleza das plantas e paisagismo.
Já os brechós ‘Deu na telha Brechó’ e ‘Luxo sem Lixo’ incentivam a prática do consumo consciente, assim como o charmoso ‘Fusca Sebo’ e o ‘Tchá Por Discos’, sebos itinerantes que despertam a nostalgia dos vinis, livros e outras antiguidades cheias de carinho que remetem histórias especiais, e tudo por um precinho camarada.
Quem também marca presença é o tradicional ‘Coletivo Ceramistas do Mato’, apresentando a cerâmica contemporânea cuiabana e o Banho Doce, inovando nos sabonetes artesanais com formas diversas.
Como todo encontro cuiabano, a comida não fica de fora. Os doces e sabores típicos da região garantem a experiência gastronômica entre os participantes. Estarão no cardápio: queijos, salames, frutas, doces caseiros, entre outros.
O evento busca resgatar momentos de lazer em família, com a valorização dos costumes, nos quais a diversão se mistura com manifestações culturais e proporciona uma partilha de vivências entre o público. Assim, a tarde de domingo se transforma em uma oportunidade de diversão para toda a família.