Na melodia do cavaco, pandeiro e de outros instrumentos de corda e percussão, o ‘Samba Ao Pé da Mangueira’ chega à sua terceira edição, sempre aos domingos, revisitando grandes clássicos do gênero. Desta vez (16.06), o fim de tarde se encontra com a noite sob a cadência sonora de Juliana Grisólia, Mariana Borealis e Deize Águena.
Este talentoso trio feminino se apresenta no Sesc Arsenal, sob a sombra da frondosa mangueira, a partir das 17h. E além do show, o jardim da unidade também recebe expositores com artesanatos e diversas opções culinárias.
O rico repertório conta com músicas de Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Cartola e Candeia. Trata-se de uma grande reverência ao samba, uma reverência musical através da voz destas três mulheres que provam que ‘samba’ deveria ser substantivo feminino.
SAMBA E MUITO MAIS
E enquanto o show acontece, o público aproveita para conhecer o trabalho dos expositores. Entre os confirmados nesta edição estão o ‘Sebo Rua Antiga’, com CDs, discos e livros; e o ‘Coletivo Ceramistas do Mato’, com obras autorais feitas por artesões mato-grossenses.
A gastronomia também marca presença com os tradicionais bulixeiros do Arsenal, que oferecem uma enorme diversidade de comidas típicas a preços acessíveis. E ainda tem o ‘Pacho Burguer’, com hambúrgueres e coxinhas veganas, além dos ‘Açaí na Bike’ e ‘Sinfonia do Brigadeiro’.