UFMT propõe observação do céu no aniversário de Cuiabá

O tricentenário da capital coincide com o Dia Mundial da Astronomia; E além da observação com telescópio, a programação oferta oficinas, mostras e filme

0
107
O Dia Mundial da Astronomia é comemorado nesta segunda

Cuiabá completa 300 anos nesta segunda-feira (08.04). E na data que se celebra o aniversário desta terra, também se homenageia o céu. Afinal, coincidentemente, se comemora o Dia Mundial da Astronomia. Por isso, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) convida o público a sair de casa e olhar para o céu através das lentes de um telescópio.

Esta é a quarta edição do Minicircuito de Astronomia “Descobrindo o Céu de Cuiabá”. E além da observação, os presentes ainda poderão se entreter com atividades de lazer científicas, como oficinas, palestras, mostras e filme. A programação é gratuita.

Para participar das atividades específicas, basta se inscrever no site do evento. Mas para as mostras e o filme, assim como observação do céu, não é necessário se inscrever, basta comparecer ao local.

O projeto, conforme a diretora do Instituto de Física, Iramaia de Paulo, tem encantado os frequentadores. O objetivo, segundo ela, é oferecer uma forma de apresentar a ciência através da diversão. Por isso, o Minicircuito ensina, de forma lúdica e leve, não só as crianças, mas também os adultos que os levam às atividades.

Nesse quarto ano, através do Programa de Extensão Universitária “Física na Nuvem”, o projeto programou oficinas, palestras e Mostras Científicas com o intuito de mostrar a beleza existente na Astronomia à comunidade mato-grossense.

Junto com o projeto “Astronomia no Céu de Cuiabá”, o projeto de extensão FisicArte e a agência de notícias Space News MT fazer parte da iniativa.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8730.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here