UFMT recebe feira de orgânicos cultivados em assentamento

A ‘Ecofeira’ é um projeto de extensão em parceria com agricultores familiares e visa incentivar a produção, comercialização e consumo de alimentos orgânicos

0
119
Os próprios agricultores familiares do assentamento vendem o que produzem

Em alusão à Semana dos Alimentos Orgânicos, a UFMT recebe, nesta sexta-feira (07.06), mais uma edição da Ecofeira, projeto de extensão da Faculdade de Economia (FE) que objetiva fortalecer a cadeia produtiva de alimentos orgânicos no regime de agricultura familiar. A feira acontece das 17h às 21h, na guarita 01 da UFMT.

O projeto estabelece parceria com cerca de 30 famílias do assentamento Agroara (Horta Agroara), de Poconé (MT), por meio de assistência técnica para a produção agroecológica (que substitui o uso de agrotóxicos por compostos orgânicos) e recebe, em cada edição da feira, quase 400 visitantes. 

Durante a Ecofeira, os próprios agricultores familiares do assentamento vendem o que produzem, que no caso é uma imensa variedade de hortaliças e frutas. O projeto, desde que surgiu, se propõe a incentivar a produção, comercialização e consumo de alimentos orgânicos.

A Ecofeira acontece sempre às sextas-feiras – Foto – João Conceição

A feira acontece todas as sextas-feiras, neste mesmo horário e local, e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev). Os organizadores recomendam que os interessados levem suas próprias sacolas.

Importante ressaltar que os produtos agroecológicos auxiliam na proteção às futuras gerações, na qualidade da água, previnem a erosão do solo e também ajudam a manter uma boa saúde. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here