Animadora e produtora cultural, Magna Domingos morre em Cuiabá após cirurgia

Magna tem importante trajetória na história da cultura mato-grossense

Uma das personalidades mais representativas da cultura de Mato Grosso, a produtora cultural Magna Domingos faleceu nesta noite, na UTI da Santa Casa de Cuiabá. Segundo relato de amigos, ela havia passado por um procedimento de cirurgia bariátrica, mas teria sido vítima de complicações em decorrência de uma hemorragia.

A notícia do falecimento da produtora, casada com o artista plástico Gervane de Paula, e mãe do pequeno Georges e de jovem Yori, já repercute entre a classe artística e é grande o pesar.

Atualmente, a profissional ativa e multifuncional gerenciava o espaço cultural Boca das Artes – que funcionava no bairro Araés – e ainda, atuava como coordenadora de Cultura no Sesi-MT.

Paralelamente, aguardava a concretização de um contrato com a Secretaria de Estado de Cultura. Sua associação havia sido contemplada em edital e ela aguardava o repasse para viabilizar a retomada das atividades do Museu de Arte de Mato Grosso, justamente em um local simbólico, o Palácio da Instrução, em que outrora funcionou sob sua gestão, como Pavilhão das Artes.

Devido às complicações ela teria sido levada para a UTI, mas depois de duas paradas cardíacas – que agravaram seu estado de saúde – ela não teria suportado.

Mais informações dentro de instantes.

Ativa e multifuncional

Gestora cultural, formada em Comunicação Social/ Jornalismo pelo IVE era também pós-graduada em Planejamento e Gestão Cultural pela UNIC. Atuava na área cultural desde 1994, como produtora e gestora cultural. Assinou as quatro edições do Salão Mato-grossense de Fotografia realizado pelo SEBRAE/MT. Realizou o Prêmio Bolsa de Pesquisa Fotográfica Arne Sucksdorff. Atuou como gerente de Artes Visuais da Secretaria de Estado de Cultura, coordenadora de Ações Artísticas e implantou o Pavilhão das Artes. Trabalhava com elaboração e execução de projetos culturais, captação de recursos, pesquisa e prospecção de mercado, organização de feiras, turnês, exposições, rodadas de negócios, shows, seminários, cursos, palestras e missões; projetos de integração latino-americano e lusófonia.

Organizou e palestrou no Circuito de Integração, na Bolívia, em 2009. Realizou a Exposição “Paisagens” em Lisboa. Além de atuar de forma mais intensiva nas artes visuais, também foi responsável pela produção executiva da Orquestra do Estado de Mato Grosso entre os anos de 2006 e 2008. Organizou e publicou o livro Mato Grosso Território de Imagens (2008 / Editora Entrelinhas), e foi responsável pela produção executiva do projeto Dalva de Barros 80 anos 2015/2016. Atualmente era Analista de Arte e Cultura do Sesi-MT ao tempo em que realizava consultora do SEBRAE na aérea de Economia Criativa e Cultura. Também estava à frente do Espaço Boca de Artes e era também sócia da empresa Dom Produções.

Informações: https://olivre.com.br/animadora-e-produtora-cultural-magna-domingos-morre-apos-cirurgia-bariatrica/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here