Roberta Sá reúne Gilberto Gil e Jorge Ben Jor após 44 anos

Gravada pelo trio, música 'Ela diz que me ama' é o segundo single do álbum 'Giro', que conta com 11 canções inéditas de Gil

Gilberto Gil, Roberta Sá e Jorbe Ben Jor

Programado para ser lançado em 26 de abril, o álbum “Giro”, em que Roberta Sá canta 11 músicas inéditas de Gilberto Gil, marca a retomada da parceria do artista baiano com Jorge Ben Jor após 44 anos.

Gravada pela cantora com o toque do violão de Gil e com os vocais de Ben Jor, a composição Ela diz que me ama nasceu a pedido de Roberta.

“Estávamos os três juntos e eu falei pro Jorge que um dia ainda gravaria uma música dele. Jorge me respondeu: ‘Por que não agora?’. Expliquei que estava fazendo um disco somente de inéditas do Gil e brinquei: ‘Se você fizer uma com ele, eu gravo’”, revela a cantora.

“Uma semana depois, o Gil me ligou e me mostrou a música pronta. Chamei o Jorge pra participar e ele inicialmente disse que a faixa era minha, mas nos falamos novamente e ele topou gravar com a gente”, complenta.

Roberta Sá canta 11 músicas inéditas de Gilberto Gil no álbum ‘Giro’

Eleita o segundo single do álbum Giro, a música “Ela diz que me ama” foi lançada neste final de semana, dez meses após o single inicial do álbum, Afogamento (Gilberto Gil e Jorge Bastos Moreno, 2018), lançado em maio do ano passado.

Oitavo álbum de Roberta Sá (ou nono, se posto na conta o seminal e extraoficial Sambas & bossas, de 2004), Giro foi gravado com banda formada por Alberto Continentino (baixo), Domenico Lancellotti (bateria e percussão), Danilo Andrade (teclado), Marlon Sette (arranjo de sopros e trombone), Diogo Gomes (trompete), Raul Mascarenhas (sax e flauta) e Zé Carlos Bigorna (sax e flauta).

Além de assinar todas as 11 músicas do disco, sendo quatro em parceria com a própria Roberta Sá (caso de Cantando as horas), Gil participa do álbum como instrumentista convidado de todas as faixas de Giro.

Na discografia de estúdio de Roberta Sá, Giro é o sucessor do esmaecido álbum Delírio (2015), lançado há quatro anos sem manter a excelência dos quatro antecessores.

(Por Mauro Ferreira, G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here