A Universidade de Harvard oferece bolsas na área de Estudos Afro-Latinoamericanos

0
37

A Universidade de Harvard, por meio do Afro-Latin American Research Institute do Hutchins Center for African e African American Research, convida doutorandos com pesquisas na área de estudos afro-latino-americanos a submeter propostas para o Seminário Mark Claster Mamolen de Teses na Área de Estudos Afro-Latinoamericanos, que acontece anualmente.

Estudantes de doutorado de qualquer universidade do mundo, que estejam em fase de redação de sua tese, estão aptos a se candidatar. (Os aplicantes que não foram selecionados anteriormente são bem-vindos a reaplicar novamente). A única condição é que suas teses sejam sobre temas na área de estudos afrolatino-americanos, definida de modo abrangente, sem que haja qualquer restrição quanto ao período abordado, dos tempos coloniais ao presente. Os interessados devem enviar uma proposta de apresentação de três páginas (espaço duplo), que consista no resumo de seu tema de tese, e uma carta de apoio de seu orientador. Todas as propostas devem ser identificadas com o nome e sobrenome do aluno, sua afiliação institucional e o campo de pesquisa ao qual a proposta pertence.

Os documentos da candidatura completos devem ser enviados por meio deste link até o dia 13 de janeiro de 2019.
Serão selecionados em torno de 12 trabalhos. Os doutorandos selecionados serão avisados até o dia 25 de fevereiro e enviarão um capítulo de sua tese até 11 de março (até 50 páginas em espaço duplo; texto em inglês, espanhol ou português). Os capítulos serão distribuídos entre os participantes do seminário, que acontecerá em Harvard nos dias 10 e 11 de maio de 2019. O Afro-Latin American Research Institute cobrirá despesas de viagem, hospedagem e alimentação de todos os participantes.
Saiba mais sobre essa oportunidade no site.

(Fonte: CNPq)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here