Abertas inscrições para curso de informática voltado ao público feminino

As inscrições ficam abertas até o dia 09 de agosto e serão feitas presencialmente na sede da Biblioteca, das 08h às 18h

Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça fica localizada no Palácio da Instrução

Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça abre inscrições nesta quinta-feira (01.08) para o curso de informática básica voltado para meninas que estejam cursando o Ensino Médio ou os anos finais do Ensino Fundamental. São 20 vagas gratuitas e as aulas começam no dia 12 de agosto.

O curso integra o projeto Meninas Digitais, uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação, que tem o objetivo de despertar o interesse de meninas estudantes pelas carreiras da tecnologia da informação.

A ação na Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça é viabilizada por uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), com participação dos alunos do IFMT na capacitação das jovens alunas.

As inscrições ficam abertas até o dia 09 de agosto e serão feitas presencialmente na sede da Biblioteca, das 08h às 18h. Para efetivar a participação, é necessário levar documentos pessoais, comprovante de endereço e foto 3×4 atualizada.

As 20 vagas disponíveis serão distribuídas em duas turmas, sendo uma para o período matutino (9h às 11h) e outra para o vespertino (13h30 às 15h30). As aulas serão ministradas entre 12 de agosto e 19 de setembro, sempre nas segundas-feiras.

Serviço

Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Está localizada na Rua Antônio Maria, 151, Centro de Cuiabá. O funcionamento ao público é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Telefone: (65) 3613-9240.

Por Graciele Leite

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here