Autoras de MT se destacam em importante premiação literária

‘Prêmio Off Flip’: Divanize Carbonieri e Juçara Naccioli foram finalistas na categoria Poesia; E Carbonieri ficou com o 2º lugar na categoria Conto

0
452
Divanize Carbonieri e Juçara Naccioli

O ‘Prêmio Off Flip’ anunciou o resultado da sua edição de 2019 e duas autoras de Mato Grosso estão entre vencedores e finalistas em duas categorias. Divanize Carbonieri, professora de Letras da UFMT, ficou em segundo lugar na categoria Conto, e também entre as finalistas na categoria Poesia. As obras inscritas, respectivamente, foram “Correnteza” e “Bagaço”. E Juçara Naccioli, atriz e graduada em letras pela UFMT, é outra autora local cujo nome figura entre as finalistas na categoria Poesia, com o poema “Um Patuá”. Para conferir as listas completas, basta acessar este link.

O Prêmio Off Flip faz parte da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), um dos principais festivais literários da América Latina que, este ano, chega à sua 17ª edição e acontece entre os dias 10 e 14 de junho. Os contos e poemas selecionados serão publicados em livro impresso a ser lançado durante a FLIP, e também em e-book, com download gratuito aos leitores. No caso das autoras de Mato Grosso, trata-se de uma boa oportunidade de romper fronteiras e levar a literatura produzida no estado a possíveis novos leitores e leitoras.

O Prêmio

O Prêmio tem por objetivo estimular a criação literária em língua portuguesa. Tem também como horizonte divulgar o trabalho e viabilizar o intercâmbio dos autores vencedores a Paraty durante o período da FLIP. A comissão julgadora é formada por escritores de expressão no cenário literário brasileiro e as tarefas de organização do Prêmio são desenvolvidas pela curadoria com o auxílio de uma equipe de assistentes e colaboradores.

As Autoras

Divanize Carbonieri é doutora em Letras pela Universidade de São Paulo, atuando como professora de literaturas de língua inglesa na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). É autora de ‘Entraves (2017)’, agraciado com o 2º Prêmio Mato Grosso de Literatura na categoria poesia, e de ‘Grande depósito de bugigangas (2018)’, selecionado pelo Edital de Fomento à Cultura de Cuiabá. Já havia sido finalista na última edição do Prêmio Off Flip na categoria poesia.

Juçara Naccioli é graduada em Letras – Literatura (1999), especialista em Teoria e Prática da Língua Portuguesa (2005), ambos pela Universidade Federal de Mato Grosso. Atriz oriunda do grupo de teatro Pessoal do Ânima,  artecriadora, membro do Coletivo Parágrafo Cerrado, professora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here