Rubens Ewald Filho, renomado crítico de cinema, morre aos 74 anos

O jornalista estava internado desde o fim de maio por conta de uma arritmia cardíaca

Rubens Ewald Filho comentava as cerimônias do Oscar

Rubens Ewald Filho, crítico de cinema e jornalista, morreu nesta quarta-feira (19.06) em São Paulo. O jornalista estava internado no Hospital Samaritano, em SP, desde o fim de maio, por conta de uma arritmia cardíaca que causou desmaio e queda. Ele tinha 74 anos de idade.

O corpo do jornalista e crítico de cinema Rubens Ewald Filho começou a ser velado na manhã desta quinta-feira (20) na Cinemateca Brasileira, na Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo. O enterro está marcado para as 16h no Cemitério dos Protestantes, na região central.

Considerado um dos maiores críticos cinematográficos do Brasil, Rubens Ewald Filho já teve passagem por renomadas publicações, como o jornal Estadão e a revista VEJA. Além disso, também teve envolvimento em produções cinematográficas, tanto como ator quanto como roteirista – função que exerceu também na TV.

Já na televisão, trabalhou ainda por trás das câmeras em emissoras como a HBO e também na apresentação de programas na TV Cultura, Record, Band e TNT. Desde os anos 80, Ewald Filho comentava as cerimônias do Oscar na Globo, SBT e também na TNT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here