Sarau Lá em Casa terá exposição fotográfica, muita música e dança

0
112

No próximo dia 08 de dezembro (sábado) vai rolar mais um Sarau Lá em Casa – evento que promove encontro de artistas que desenvolvem projetos das mais diversas linguagens e acolhe o público ávido por produção cultural.

Nesta quinta edição, a iniciativa ocorre no Museu de História Natural – Casa Dom Aquino, a partir das 18h. A entrada custa apenas R$ 5 (cinco reais).

A programação conta com o lançamento da exposição “Olhares Ocultos – Paisagens perceptíveis”, de Henrique Santian, que traz o resultado das incursões do fotógrafo por cenários mato-grossenses.

Ao todo 20 imagens que mostram características dos biomas de Mato Grosso – em especial o Cerrado, Amazônia, Araguaia e Pantanal – integram a mostra cujo projeto foi aprovado pelo edital Circula MT, da Secretaria de Estado de Cultura.

Exposição já passou pelo Xingu, Santiago do Norte, Paranatinga, Vila Bela da Santíssima Trindade, Chapada dos Guimarães e Juína.

Ao fazer o registo fotográfico de ambientes naturais e em transformação, o fotógrafo traz como identidade em seu trabalho, um olhar documental artístico, que propõe criar uma reflexão pelo antagonismo das imagens paralelamente apresentadas.

O público, além de usufruir de momentos hedônicos, pela beleza das paisagens retratadas, poderá ultrapassar os momentos contemplativos em uma imersão de apelo ecológico pela preservação e conservação dos ecossistemas.

Henrique Santian é fotógrafo documentarista e artista visual multimídia, nascido em 1989 em Sorriso, no norte de Mato Grosso. Formado pela Omicron (PR), trabalha com fotografia desde os 15 anos, tendo conquistado boa parte de seu repertório de forma autodidata.

Sua obra é diversa e tem como marca um distinto olhar autoral. Atualmente mora em Chapada dos Guimarães, Mato Grosso, e desenvolve uma série de projetos documentais e artísticos concomitantes.

Música

A programação da noite conta ainda com apresentações de Estela Ceregatti, Sinei Duarte, Caio Mattoso, Rogê Além e DJs Fabrício Chabô e Luiz Pirata, performance com Anna Marimon e Douglas Peron e dança dom Lucas Koester.

 

Além disso, estará disponível para venda e autógrafos o livro Manifesto da Manifesta, do autor Caio Augusto Ribeiro.

O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Instituto ECOSS, Museu de História Natural – Casa Dom Aquino, e Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso – Sala da Mulher.

Edições

O Sarau Lá em Casa teve sua primeira edição em 2015 e já recebeu inúmeros artista da música, literatura, dança, artes plásticas e cinema.

É um espaço livre para criar e apresentar novas obras e movimentos. O evento busca valorizar qualquer expressão da arte e abrir portas para novos e consagrados artistas.

Serviço:

5º Sarau Lá em Casa – lançamento da exposição “Olhares Ocultos – Paisagens perceptíveis”, de Henrique Santian

Data: 08 de dezembro (sábado)

Horário: 18h

Local: Museu de História Natural – Casa Dom Aquino – Avenida Beira Rio, 2000, bairro Dom Aquino, Cuiabá

A entrada custa apenas R$ 5 (cinco reais).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here