Seminário “Cê qué vê, escuta!” aborda como transformar ideias em negócios

A programação desta quarta-feira (28.08) começa às 19h, no Palácio da Instrução, em Cuiabá. O evento é gratuito

Foto: Mato Grosso Criativo

Marketing de conteúdo, estratégias para atrair e manter clientes, ferramentas para colocar ideias de negócios em prática. Esses são os temas do Seminário “Cê qué vê, escuta!”, realizado no Palácio da Instrução, em Cuiabá. O evento é gratuito e voltado para artistas, produtores culturais, estudantes e empreendedores criativos, que buscam conhecimentos e troca de experiências sobre economia criativa, empreendedorismo e comunicação. 

O evento começou nesta terça-feira (27.08) e segue nesta quarta-feira (28.08), a partir das 19h.

A primeira palestra será ‘Processos Criativos’, ministrada por Cristiane Benvenuto, consultora nas áreas de empreendedorismo e inovação e graduada em Ciências Sociais. Na sequência, Lumara Dalva e Jhenifer Heinrich, proprietárias da agência Lêmure Comunicação e profissionais da área, abordam o tema ‘Que história você está contando? Como atrair e manter clientes através do marketing de conteúdo’. Ao fim, o tema ‘Tirando a ideia do papel com criatividade’, com Herbert Tadashi, coordenador dos cursos superiores de Marketing, Logística e Gestão Comercial do Centro Universitário de Várzea Grande.

No intervalo entre as palestras haverá um momento para esclarecimento de dúvidas e troca de conhecimentos.

Na primeira noite, participaram em torno de 150 pessoas. Na ocasião, o secretário adjunto de Cultura, José Paulo Traven, agradeceu a participação de todos e afirmou o compromisso da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) com o desenvolvimento de políticas para o desenvolvimento da economia criativa, incluindo a capacitação dos agentes, como tem sido feito nos eventos oferecidos ao longo do ano.

Uma das ações mais importantes neste sentido será a implantação do Centro de Referência da Economia Criativa de Mato Grosso, a ser instalado no Grande Hotel, prédio localizado na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. O projeto está com edital de licitação aberto para contratação da empresa responsável pela reforma.

A superintendente de Economia Criativa da Secel, Alessandra Keiko Okamura, destacou que os eventos promovidos pela pasta têm alcançado o público e principalmente atingido o objetivo de promover interação, rede de relacionamentos, troca de experiências e conhecimentos.

“É uma oportunidade que as pessoas com objetivos comuns têm de se encontrar, fazer network e buscar inspiração para colocar as ideias em prática”.

E foi esta a percepção que o gestor cultural Jam Moura teve sobre o evento. Ele ressaltou a importância do Estado contribuir para o processo de capacitação de artistas, produtores culturais e empreendedores. “As capacitações são sempre importantes para colocar as ideias em movimento, ampliar nossas perspectivas de atuação e abrir o olhar para novos caminhos”.

O seminário ‘Cê qué vê, escuta!’ tem o objetivo de apresentar temas sobre empreendedorismo, economia criativa e comunicação para auxiliar os participantes a melhorar a gestão do negócio e/ou abordar técnicas para transformar ideias em negócios.

Na primeira noite foram apresentadas duas palestras: ‘Empreendedor criATIVO?, com Ana Eliza Lucialdo (mestre em economia criativa e consultora de mercado e negócios) e ‘Como utilizar as redes sociais para potencializar o seu negócio’, com Cláudia Moreira (mestre em Cultura Contemporânea e consultora em comunicação e marketing).

O evento é uma iniciativa da Secel e realizado com o apoio de Ana Lucialdo, Cristiane Bevenuto, Cláudia Moreira, Lêmure Comunicação, Coletivo Publicitárias com A e Universidade de Várzea Grande (Univag).

Serviço

O Palácio da Instrução é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Está localizado na rua Antônio Maria, nº 251, Praça da República, Centro de Cuiabá.

Mais informações sobre o evento com a equipe do Mato Grosso Criativo: (65) 3613-0240 / mtcriativo@secel.mt.gov.br  / Instagram   e Facebook 

Fonte: Secel-MT – Graciele Leite

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here