UFMT leva papo científico para mesa de bar com “Pint of Science”

0
122
Terraço do Café em Arles à Noite, na Praça do Fórum, 1888 - Van Gogh - Imagem Ilustrativa

Para falar sobre Ciência de maneira acessível e em um ambiente descontraído, será realizada, entre os dias 20 e 22 de maio, a primeira edição do “Pint of Science” em Cuiabá. O festival acontece na fábrica da Louvada e no Ditado Popular, a partir das 19h, e conta com a organização da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A programação recebe professores de diversas áreas do conhecimento para palestras sobre assuntos como matemática do cotidiano, Big Data, relatividade geral, ciência de alimentos, criptografia, fake news e mais. A idéia é que todos os assuntos sejam abordados de maneira descomplicada, aproximando a população da produção científica da universidade.

“Esse evento vem para mostrar uma pequena parte do que é feito pelos cientistas cuiabanos. Ainda há muito pra mostrar, que não coube na programação deste primeiro, mas tenho certeza que o que vamos mostrar nesse festival será algo que encherá os cuiabanos de curiosidade e, espero, orgulho”, conta o organizador, professor Thiago Izzo.

O “Pint of Science” é um evento global, promovido por cientistas do King’s College de Londres, que tem o objetivo de levar conhecimento científico para o dia-a-dia das pessoas. “Pint” é uma medida comum de cerveja na Inglaterra e faz alusão aos locais em que o evento é realizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here